Notícias



06dez / 2018

Não me sinto velho! E você?

 

Existem inúmeros casos bíblicos de personagens que deram início ao melhor do seu ministério, quando já tinham uma idade avançada, ou ainda enfrentaram enormes desafios quando já se esperava dos mesmos, uma honrosa aposentadoria.

 

Exemplos:

 

1 – Moisés – Chamado por Deus quando já tinha 80 anos de idade. Deu início ao seu ministério no final do segundo terço de sua vida.

É bom esclarecer que ele não vivia mais no tempo dos super humanos. Aqueles que alcançavam 800 anos de vida. Tanto que viveu “somente” 120 anos.

 

2 – Calebe – Talvez o mais emblemático de todos. Na idade de 85 anos de vida, escolheu guerrear e tomar posse definitivamente do monte Hebrom, que lhe fora prometido no passado. (Josué 14)

 

Josué 14: 11 – E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.

 

Requereu ele um monte infestado de inimigos e não uma bela planície desabitada margeada por um rio. Quando todos o viam como um ancião, ele não se via dessa forma. Aliás, sua visão era bem acurada, haja vista que tão somente ele com Josué, foram os únicos que não infamaram a terra, pois, 45 anos antes, enxergaram Canaã como a possessão que Deus lhes tinha prometido e não se viram como gafanhotos.

 

3 – Daniel – Foi governador, político, conselheiro, profeta, visionário, durante o reinado de 4 reis. Estes quatro reis passaram e lá encontramos ainda Daniel.

 

Com a idade aproximada de 85 anos, passou pela prova da cova dos leões.

 

“Então o mesmo Daniel se distinguiu destes príncipes e presidentes, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino. Então os príncipes e os presidentes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum vício nem culpa.” Daniel 6:3 e 4.

4 – João – Apóstolo com quase 100 anos, recebe aquela que seria a maior de todas as revelações da humanidade – o Apocalipse.

Encarcerado solitariamente em uma ilha, em idade avançada, Deus o enxergou capaz de receber uma revelação tão intensa e assustadora até mesmo para os nossos dias.

 

Salmo 92 – 14 -Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,

 

Para não delongar demais, vamos ficar somente com estes quatro exemplos.

 

DUAS QUESTÕES

 

Somos um corpo que possuímos uma alma e um espírito, ou somos um espírito que possuímos uma alma e um corpo?

 

Se somos um espírito, como logicamente se supõe, então que idade temos ou ainda teremos, uma vez que espírito não envelhece?

 

2 Cor. 4:16 – Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia,

 

Se Deus me chamar para recomeçar do zero, seja com que idade for, hoje, ou amanhã, obedecerei (I Tess. 5:24) .

 

Ficar velho é algo totalmente inevitável, mas sentir se velho é evitável.

 

Autor: David A Coelho

www.coelhoassessoria.com.br

consultoriatax@coelhoassessoria.com.br

Notícias Relacionadas

Contato: (11) 3644-7699 / (11) 3533-3923 / (11) 4445-4688 / (11) 98718-0211 / (11) 97308-0465

Coelho Assessoria © 2013 Copyright | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - contato@coelhoassessoria.com.br

>>