Notícias



27ago / 2013

Potencialidade em Deus – 2 Reis 4:1-7

1 – Vers.6 “Já acabaram” Então o azeite parou de correr. – Os recursos e alternativas humanas se esgotam, mas as de Deus jamais.

Lucas 1:37 – Pois nada é impossível para Deus”.
I Cor. 2:9 Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”;

Colossenses 4:5 – Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.

•    Zaqueu Luc.19:1-10 – Baixa estatura, cobrador de impostos, – Enquanto Jesus atravessava a cidade de Jericó, Zaqueu procurou desesperadamente vê-lo. Mas não podia por causa da multidão. Sendo ele de pequena estatura subiu a um sicômoro. Uma árvore semelhante à amoreira, conhecida também como figueira brava. A despeito de sua posição social, Zaqueu não se importou nem um pouco em ser ridicularizado pelas pessoas, pois, afinal de contas, ele já estava acostumado com os insultos e afrontas dos outros. Todavia, Zaqueu não queria apenas ver Jesus, ele queria ver quem era Jesus. Tanto se ouvia falar de Jesus de Nazaré, líder de grandes multidões, poderoso em palavra e obras, que Zaqueu almejou conhecê-lo também. Zaqueu era muito esperto. Diante da dificuldade em ver Jesus, por causa da multidão que vinha em sua direção e de sua baixa estatura, ele não desistiu. Correu adiante dela, colocou-se estrategicamente no lugar aonde Jesus passaria, subindo numa árvore e, assim, acabou ficando mais alto que todo mundo. Quando se tem determinação e força de vontade o impossível torna-se possível, o problema vira solução e a dificuldade uma porta para as maiores conquistas.
•    A mulher com o fluxo de sangue – Marcos 5:27 – Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto,

2 – O azeite nunca para, mas muitas vezes a motivação humana acaba. A iniciativa tem o seu fim
Eu também não posso resolver os meus problemas, mas posso contá-los a Jesus.
“No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16.33 – Tenha coragem, tenha desejo, tenha vontade, tenha disposição.
Joel 3:10 – Diga o fraco: Eu sou forte!
Prov. 24:10 – Se te mostrares fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.

3 – Sempre há mais de Deus, mesmo quando achamos que já chegou o fim, ou o nosso limite, pois o que acabou foram as vasilhas e não o azeite.
Vers.6 – “Traga-me mais uma”. Mas ele respondeu: “Já acabaram”. Então o azeite parou de correr.
Moisés demorou 40 anos para descobrir quem ele era. Mais 40 anos para descobrir quem Deus era e mais 40 anos para cumprir o seu ministério.

4 – Vers. 3 – “Vá pedir vasilhas…”O que depende de Deus, ele sempre faz, mas muitas vezes as vasilhas não estão onde deveriam estar. Muitos não alcançam nada por falta de perseverança. Tão perto e ao mesmo tempo tão longe. Como o povo no deserto, perto de Canaã, mas longe do alvo, longe do coração de Deus. 40 anos de peregrinação desnecessários. Por quê? Por um simples ato de desobediência.
Salmo 20:8 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

5 – Deus para de derramar sua riqueza, sustento e glória, quando paramos de demonstrar a ele nosso esforço.
Gal. 5:7 – Vós corríeis bem, quem vos impediu…”
Josué 3:13-17 – Quando os sacerdotes que carregam a arca do Senhor, o Soberano de toda a terra, puserem os pés no Jordão, a correnteza será represada e as águas formarão uma muralha”.
Quando, pois, o povo desmontou o acampamento para atravessar o Jordão, os sacerdotes que carregavam a arca da aliança foram adiante.
( O Jordão transborda em ambas as margens na época da colheita. ) Assim que os sacerdotes que carregavam a arca da aliança chegaram ao Jordão e seus pés tocaram as águas,
a correnteza que descia parou de correr e formou uma muralha a grande distância, perto de uma cidade chamada Adã, nas proximidades de Zaretã; e as águas que desciam para o mar da Arabá, o mar Salgado, escoaram totalmente. E assim o povo atravessou o rio em frente de Jericó.
Os sacerdotes que carregavam a arca da aliança do Senhor ficaram parados em terra seca no meio do Jordão, enquanto todo o Israel passava, até que toda a nação o atravessou também em terra seca.

6 – Vasilhas são vidas que precisamos buscar. Temos que ir a procura delas e levá-las, acompanhá-las, transportá-las até o Senhor. Tem azeite de sobra para elas.
João 3:34 – Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações.

Judas 22,23 – Tenham compaixão daqueles que duvidam; a outros, salvem-nos, arrebatando-os do fogo; a outros ainda, mostrem misericórdia com temor, odiando até a roupa contaminada pela carne.

7 – Vers 6 - Então o azeite parou de correr. – Deus precisa de espaço para agir. Eu tenho que ceder cada vez mais espaço para Deus. Só vou conseguir fazer isso, buscando mais a sua face.
Jer. 29:14 – Eu me deixarei ser encontrado por vocês”,
Num ambiente de incredulidade a unção não se derrama, não se manifesta. Ela simplesmente para de correr aonde havia fé antes.
Mateus 13:58 – E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles.

Mateus 11:12 – Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele.

Faça uma experiência: Quando você quiser penetrar no sentido do milagre da multiplicação dos pães pergunte aos ouvintes, sejam crianças, adolescentes, jovens ou adultos, qual foi a primeira conta que aprenderam a fazer na escola. A resposta será, sem dúvida, esta: “A conta de mais”. E depois? Vão responder: “A conta de menos”. E depois? A resposta será: “A conta de vezes”. A conta mais difícil de a criança aprender é a conta de dividir…

8 – Vers. 3 – “Vá pedir…” – O azeite e riqueza de Deus se derramam somente num ambiente onde as pessoas estão se movendo na direção de alguma coisa.

Mateus 7:7,8 “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.

Diz um ditado que se você não sabe que alvos você deve atingir na vida, então você já os alcançou.

Se você não sabe que caminho deve seguir, então qualquer escolha serve. A diferença é o resultado que você terá.

Na realidade se você não fizer as suas escolhas tão importantes e necessárias em sua vida, alguém vai fazer por você e poderá ser uma grande desgraça para sua vida.
Por exemplo: Educação dos filhos.

09 – Vers. 3 – “Mas, peça muitas.” – A mediocridade e pensamento pequeno estancam o azeite, o melhor de Deus para seus filhos. Pensamos de forma minúscula, mas o potencial que temos em Deus é infinito.

2 Reis 13:18,19 – Em seguida Eliseu mandou o rei pegar as flechas e golpear o chão. Ele golpeou o chão três vezes e parou. O homem de Deus ficou irado com ele e disse: “Você deveria ter golpeado o chão cinco ou seis vezes; então iria derrotar a Síria e a destruiria completamente. Mas agora você a derrotará somente três vezes”.

10 – Vers.4 – “…e feche a porta.” –

É no ambiente do lar que encontramos a atmosfera perfeita para orar e onde temos mais facilidade para clamar com fé. Para tanto devemos nos cercar de pessoas certas, ou seja, pessoas que tenham fé para crer no impossível.
Jesus ignorou e deixou de fora os incrédulos, os zombadores e religiosos, que estavam ali para impedir o milagre, através da atitude de incredulidade deles.

Marcos 5:40 – Mas todos começaram a rir de Jesus. Ele, porém, ordenou que eles saíssem, tomou consigo o pai e a mãe da criança e os discípulos que estavam com ele, e entrou onde se encontrava a criança.

Salmo 25:14 – O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6

Autor: David de Andrade Coelho – Sócio da Coelho Assessoria

Notícias Relacionadas

Rua Clemente Álvares, 458 - Lapa – São Paulo - Tel: (11) 3644-7699 / (11) 3533-3923

Coelho Assessoria © 2013 Copyright | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - contato@coelhoassessoria.com.br

>>