Notícias



06dez / 2013

Tempo presente

Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto. João 7:6

É interessante como nessa época do ano as pessoas começam a projetar planos e estabelecer algumas metas e alvos para o ano que está se aproximando. Isto é muito bom e louvável, afinal, planejamento é primordial, seja para qual área da vida for.

O estranho disso é que, de forma até imperceptível algumas pessoas abandonam o presente, desconsiderando o que ainda está por vir, ou ainda o que deveria ter acontecido e não aconteceu.

Alguns já estão até dizendo: ”Vamos fazer isso e aquilo nesse ano, vamos trabalhar e investir nesse ano em…”. Que parece estranho parece, pois nesse ano, é o que estamos vivendo. O ano de 2013 ainda custará a terminar. Ele nos reserva ainda 13 dias (exceto hoje – 18-Dez), 312 horas, 18.720 minutos. Será isso pouco para o nosso Deus Todo Poderoso?

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8

Quando as pessoas agem assim, estão adulterando o seu relógio biológico, a mente começa a receber mensagens subliminares e ato contínuo desligam-se dos sonhos e planos do PRESENTE. No mundo espiritual estão procrastinando a benção, a vitória e depositando a fé tão somente no amanhã. Desistindo do tempo presente, desistindo do hoje do agora. Estão vendendo o presente para comprar um futuro.

Nas palavras de Jesus citadas no início, Ele diz que o nosso tempo sempre está pronto. Significa dizer em outras palavras que somos nós que puxamos os disjuntores do quadro de luz e apagamos as luzes do presente para olhar um futuro quem sabe… melhor?!

Pensando no futuro, devemos ser exigentes e cuidadosos para não abandonarmos os nossos sonhos e petições do presente; afinal, o tempo e a oportunidade ocorrem a todos (Ecl.9:11) o tempo todo.

Nas palavras de Eclesiastes 3:6, deixe para jogar fora o presente ano de 2013, somente no dia 31 de dezembro, tendo o cuidado de fazê-lo somente após a meia noite. Até lá, creia, ore, busque, peça, insista, bata, persista, “incomode” a Deus. Mantenha a sua linha com ele ocupada até o último milésimo de segundo, do presente. Nosso Deus é um Deus de surpresas.

Em Cristo,

David Coelho – Sócio da Coelho Assessoria.

 

Notícias Relacionadas

Rua Clemente Álvares, 458 - Lapa – São Paulo - Tel: (11) 3644-7699 / (11) 3533-3923

Coelho Assessoria © 2013 Copyright | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - contato@coelhoassessoria.com.br

>>