Notícias



19set / 2013

Veja repercussão sobre a decisão do STF de novo julgamento no mensalão

Com voto do ministro Celso de Mello, STF admitiu embargos infringentes.
Esse tipo de recurso permitirá novo julgamento a parte dos condenados.

Senadores e deputados comentaram nesta quarta-feira (18) o resultado do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que, após voto de desempate do ministro Celso de Mello, admitiu a apresentação de embargos infringentes por réus condenados no processo do mensalão que obtiveram ao menos quatro votos favoráveis. Leia abaixo o que se disse.

Aécio Neves, senador (MG) e presidente nacional do PSDB
O PSDB respeita a decisão tomada pelo STF que não altera a essência do julgamento, no qual a Corte Suprema definiu pela condenação de 25 dos 38 réus do chamado mensalão.
O PSDB está confiante que os recursos apresentados pela defesa dos réus  não terão capacidade para mudar esse julgamento que todos nós temos acompanhado. A grande maioria dos brasileiros não só acompanhou, como aprovou, no ano passado, as condenações definidas pela Justiça brasileira. (…) Acreditamos que o STF agirá em defesa dos interesses do Brasil, respeitando o direito dos réus, mas garantindo a agilidade necessária para que recursos apresentados por eles não acabem se transformando em uma brecha para a prescrição das penas impostas aos autores de crimes contra o país.

 

Corrupção

Continue lendo…

http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2013/09/confira-repercussao-no-congresso-da-decisao-do-stf-sobre-mensalao.html

Notícias Relacionadas

Rua Clemente Álvares, 458 - Lapa – São Paulo - Tel: (11) 3644-7699 / (11) 3533-3923

Coelho Assessoria © 2013 Copyright | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - contato@coelhoassessoria.com.br

>>