Notícias



18mai / 2016

Conta de luz não suporta mais repasses, diz ministro de Minas e Energia

 

Fernando Bezerra Filho diz que pasta tem posição ‘unânime’ sobre a impossibilidade de repassar ao consumidor reajustes causados por desequilíbrios tarifários

16/05/2016

O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, disse haver uma posição “unânime” no ministério de que não é possível repassar à conta de energia do consumidor reajustes a partir de desequilíbrios tarifários apontados na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

“Estamos conversando com pessoas da própria secretaria do ministério e é unânime que não dá mais para repassar para a tarifa nenhuma conta. Temos de buscar uma solução, mas com a equipe formatada vamos fazer isso com calma”, afirmou o ministro, após uma reunião com entidades do setor, a primeira após a assumir o cargo, neste domingo.

images

Bezerra Filho considerou ainda “urgente” a questão da apresentação dos balanços da Eletrobras de 2014 e 2015 à SEC (órgão regulador do mercado de capitais americano), cujo prazo final é na quarta-feira. A SEC não aceita receber os balanços com ressalvas e a KPMG, consultoria responsável por auditar os documentos da Eletrobras, se recusa a assiná-los.

Se o balanço não for apresentado, a Eletrobras corre o risco de ter suas ações suspensas na Bolsa de Nova York e ainda ter o resgate de bônus de dívida antecipado, um total de 40 bilhões de reais que seria arcado pelo Tesouro. “Estou focado na montagem da equipe, mas a questão da Eletrobras se colocou na frente por conta da urgência”, disse o ministro.

LEIA TAMBÉM:

Justiça aponta cobrança indevida de ICMS em tarifa de energia elétrica em São Paulo

http://www.coelhoassessoria.com.br/noticias/justica-aponta-cobranca-indevida-de-icms-em-tarifa-de-energia-eletrica-em-sao-paulo

Fonte: (Com Estadão Conteúdo)

 

Notícias Relacionadas

Rua Clemente Álvares, 458 - Lapa – São Paulo - Tel: (11) 3644-7699 / (11) 3533-3923

Coelho Assessoria © 2013 Copyright | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - contato@coelhoassessoria.com.br

>>