Notícias



02maio / 2018

Ressarcimento de Créditos do Pis e da Cofins sem medos!

 

A Coelho Assessoria ajuda a sua empresa na recuperação de créditos do PIS e da COFINS de forma rápida e segura. Por meio do nosso sistema, em até quatro dias fazemos o confronto entre as informações do SPED Contribuições e do SPED Contábil e assim visualizamos o que não foi aproveitado em termos de crédito nos últimos cinco anos.

Entenda como funciona o nosso trabalho de consultoria:

1 – Não é necessário pagar por esse primeiro confronto de dados. Uma vez identificada a possibilidade de crédito, aí sim a Coelho Assessoria faz uma PoC, ou prova de conceito, para um trabalho mais aprofundado sobre créditos a serem recuperados.

2 – A solicitação de crédito pode ser feita em qualquer época do ano. Sempre vale a pena ir atrás desses créditos, pois é direto do contribuinte, e esses valores podem ajudar a empresa na injeção de capital e recursos financeiros para a companhia.

3 – Há duas formas de recuperar esses valores. A primeira é por meio da revisão das obrigações acessórias, com utilização do SPED Contribuições (EFD-C), SPED Contábil (ECD) e documentos fiscais. Nesse caso, a recuperação é instantânea, sendo que esses créditos podem ser utilizados na compensação de outros tributos federais ou restituídos pela Receita Federal, com base na IN 1717 de 17/07/2017.

 

 

4 – A segunda forma de recuperação é pela exclusão do ICMS na base de cálculo do PIS e da COFINS na importação. Para ter direito a isso, é necessário entrar com uma ação judicial, o que torna o processo um pouco mais demorado, porém, igualmente válido, visto que os precedentes são todos a favor do contribuinte.

5 – Por que é mais vantajoso contratar a Coelho Assessoria? Porque somos especialistas em direito fiscal e tributário. Nem sempre as empresas contam com especialistas para a realização destes trabalhos. E, em outras circunstâncias, a equipe interna, mesmo tendo “know how”, não há pessoas disponíveis para se dedicar a esse levantamento, correndo o risco de prescrição dos créditos.

6 – Mensagem final: deixar de pleitear os créditos do PIS e da COFINS por medo de fiscalização não é garantia de que a sua empresa não estará exposta a riscos fiscais. Além disso, a Coelho Assessoria revisa a situação fiscal da sua companhia antes de entrar com qualquer processo junto à Receita Federal.

Informações complementares:

Pis e Cofins – Créditos Não Alocados – Identificação

http://www.coelhoassessoria.com.br/noticias/pis-e-cofins-creditos-nao-alocados-identificacao

 

Fonte: David A Coelho

Notícias Relacionadas

Contato: (11) 3644-7699 / (11) 3533-3923 / (11) 4445-4688 / (11) 98718-0211 / (11) 97308-0465

Coelho Assessoria © 2013 Copyright | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - contato@coelhoassessoria.com.br

>>